Inside

Blog

05 . Fevereiro

Vamos explorar o Google Trends!

Você já notou que as empresas têm se preocupado muito em melhorar seu posicionamento na internet?! Uma das ações mais usadas atualmente é o trabalho em SEO - a busca de resultados e palavras-chaves que melhor se igualam com a empresa e os interesses do cliente. Hoje, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, como o Google Trends, que é o tema central deste post.
O Google Trends é uma ferramenta gratuita, oferecida pelo Google, que aponta as pesquisas de busca que os usuários têm feito de acordo com determinados temas. A ferramenta é muito útil para as empresas que querem trabalhar o SEO e conhecer melhor o seu público-alvo, sendo que a sua estratégia é focar cada vez mais em pessoas e menos nos mecanismos de busca.
O interessante desta ferramenta é a possibilidade de identificar as ações do usuário com base em fatores demográficos, como país e estado, período de tempo e as fontes de busca (google news, google shopping, google imagens e o youtube). E exatamente, por isso, é muito importante estar atento sobre as diferenças de cada plataforma.
Por exemplo, se o usuário for digitar a palavra tecnologia na busca do Google os resultados serão mostrados de formas diferentes no google imagens e e no youtube, certo?! No google imagens o termo “tecnologia” será apresentado com diversas fotos que são referentes ao assunto e no youtube é possível que apareça alguns vídeos sobre os avanços da tecnologia e notícias relacionadas ao tema.
Então a dica aqui é perceber que cada conteúdo tem uma diferenciação nos termos de busca e isso contribui (e muito) para pensar na estratégia da empresa, além da possibilidade de expandir o negócio.
Sabemos que o resultado em marketing digital acontece a longo prazo, mas que tal aproveitar e utilizar das funcionalidades do Google Trends e fazer a diferença no mercado?!

Vamos explorar o Google Trends! | Pit Brand Inside