Marketing de Conteúdo"> https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

06 . Julho

Pitamina: o que são leads?

Você já ouviu falar de leads ou de geração de leads? Em poucas palavras, gerar leads nada mais é do que criar oportunidades de negócio para a sua empresa. Independente do seu ramo de negócios, ele precisa de público para ter lucro e conquistar novos clientes é um dos grandes desafios.

A palavra lead se tornou popular entre empresas que atuam com marketing digital e começaram a tratar seus visitantes como “clientes em potencial”, desenvolvendo estratégias para gerar contatos e enviá-los para a parte comercial.

O lead é uma pessoa interessada em algum produto ou serviço que você oferece e informa seus dados em troca de algum tipo de conteúdo: esse usuário pode se cadastrar para receber a newsletter, curtir sua página no Facebook, baixar um e-book etc.

Nem sempre um usuário que foi cativado pelo seu conteúdo se tornará um lead rentável, porém ele fará parte da lista de possíveis clientes e, com o tempo e trabalho de marketing direcionado, poderá se tornar um bom negócio. De qualquer forma, investir na geração de leads motiva a criação de ferramentas inteligentes para a produção de um plano de marketing focado em resultados sempre melhores.

Fonte: Marketing de Conteúdo

Pitamina: o que são leads? | Pit Brand Inside