Resultados Digitais">

Inside

Blog

25 . Julho

Pitamina: o que é inbound marketing?

Inbound Marketing, ou marketing de entrada, em uma tradução literal para o português, é um conjunto de estratégias pensadas com a finalidade de atrair naturalmente os consumidores. Focado no cliente e não na venda de produtos e serviços, baseia-se na produção de conteúdo direcionado aos desejos do público-alvo de um negócio, ou seja, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

O conceito surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, depois do lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah. Desde então, cada vez mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, otimizar o processo de vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, o marketing se torna relevante para seus clientes, e não interruptivo. Dessa forma, o inbound marketing ajuda a consolidar a marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conversão desses leads, aumentando o número de clientes.


Fonte: Resultados Digitais

Pitamina: o que é inbound marketing? | Pit Brand Inside