Inside

Blog

14 . Junho

Pitamina: o que é conversão?

Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha.” (John Munsell)

Conversão, ou taxa de conversão, é um termo comum no meio digital, especialmente no que se refere a e-commerce. Neste contexto, conversão significa vendas. Além de medir esta variável, a taxa de conversão é um bom parâmetro para analisar o alcance e a eficácia de uma campanha e das estratégias utilizadas.

“Converte-se” quando um usuário cadastra o email para baixar um conteúdo, solicita um orçamento ou entra para sua base de leads para poder acessar às publicações de sua newsletter. O objetivo é atrair clientes em potencial e criar meios para que esta pessoa avance até se tornar um cliente de fato.

O Google Analytics é uma ferramenta muito útil nesse processo, pois fornece informações sobre o comportamento do visitante do seu site para que você possa aumentar os pontos positivos e ajustar os negativos.

O seu projeto deve se transformar em resultado, e esse resultado é chamado de conversão. O grande segredo é saber o que o consumidor deseja e criar mecanismos para que ele faça isso facilmente, investindo nos canais certos para otimizar os seus esforços de vendas.

Pitamina: o que é conversão? | Pit Brand Inside