Marketing de Conteúdo">

Inside

Blog

12 . Julho

Marketing de Conteúdo: o que é e por que adotar

Com o crescimento do marketing digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online. O marketing de conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante. Trata-se de uma estratégia para atrair e fidelizar a audiência, posicionar a empresa e converter leads em vendas.

Qualquer formato que possa ser publicado e consumido pode vir a ser usado no marketing de conteúdo. Tudo o que as marcas publicam com a intenção de se aproximar do cliente e solucionar suas dúvidas e discordâncias, fornecer dicas ao longo do funil de vendas sem a intenção comercial direta, mas educacional. Os formatos mais conhecidos são os blogs, artigos, e-books, questionários, e-mail marketing, mídias sociais, entre outros.

Por muito tempo o marketing e a publicidade foram usados de forma superficial. Pensava-se em design, slogans, comerciais, mas não havia diálogo entre marca e consumidor. O marketing de conteúdo funciona bem porque, além de relevante, é humano, pontual e sem promessas enganosas. A mensagem é certa, na hora certa e para o público certo, porque o consumidor concordou em recebê-la.

Esse tipo de marketing não é feito pensando em publicidade, mas em falar algo que é realmente importante e interessante. Existe uma relação de troca entre quem produz e quem consome. Por fim, a grande questão do marketing de conteúdo é criar sua persona, descobrir onde ela está e investir no seu conteúdo. Até onde você pode chegar com o marketing de conteúdo só depende da sua criatividade. As probabilidades são ilimitadas.

Fonte: Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo: o que é e por que adotar | Pit Brand Inside