https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

05 . Maio

Hospital Pompéia apresenta situação financeira e medidas de adequação à crise

O Hospital Pompéia irá reunir nesta quarta-feira, dia 6 de maio, às 10h, no seu Auditório, autoridades municipais, representantes da sociedade civil e imprensa para apresentar a sua situação econômico-financeira e anunciar as medidas emergenciais a serem tomadas, face o corte do repasse de recursos do Governo do Estado. Entre as ações previstas para serem executadas, caso o governo gaúcho não acene com medidas para reverter o quadro ou retome os pagamentos, estão a redução de leitos e de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



O encontro será conduzido pelo superintendente-geral do Hospital Pompéia e presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Francisco Ferrer. Ele irá apresentar o cenário do SUS no Estado, o cenário do Pompéia em meio à crise e as medidas de adequação da instituição à realidade financeira.



O 6 de maio é o Dia D das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Nesta data, as instituições de saúde de todo o Estado estarão mobilizadas para alertar a comunidade sobre a situação financeira crítica em que se encontram.



Além do encontro com as autoridades, no dia 6 de maio o Hospital Pompéia irá:



- cancelar as consultas eletivas agendadas no Ambulatório;



- alertar a população sobre a crise por meio da exposição de faixas em suas fachadas e distribuição de material informativo. Entre 9h e 16h, profissionais e alunos da Escola de Educação Profissional em Saúde do HP irão promover uma Ação Social em frente ao hospital, com prestação de serviços de saúde gratuitos, como forma de mobilizar a comunidade para as dificuldades do setor.



As ações do dia 6 são preparatórias para a grande mobilização Estadual, programada para o dia 13 de maio, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Hospital Pompéia apresenta situação financeira e medidas de adequação à crise | Pit Brand Inside