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03 . Agosto

Dicas de pré-vendas para agências

Distinta do marketing e da operação de vendas, a pré-venda é um processo simples, e consiste em ações visando à qualificação do lead e à otimização da entrada e renovação de contratos. Neste processo, causar uma boa impressão é a chave para obter sucesso nas etapas subsequentes de negociação com o prospect. O setor de vendas ganha mais eficiência ao implementar uma equipe de pré-vendas devido à rapidez no atendimento, otimização da etapa de prospecção e, consequentemente, melhor qualificação dos leads.

Há várias maneiras de melhorar o pré-vendas, e a maneira mais adequada de fazer isso é observar as principais deficiências que a empresa possui nessa etapa para, a partir disso, investir em melhorias.

Confira algumas dicas:

Estude antes da reunião: é preciso entender quem é o seu potencial cliente para estar seguro nos primeiros contatos. Hoje, com o auxílio das redes sociais e do próprio site do prospect, é possível responder a várias questões sobre o seu negócio. O LinkedIn é uma ferramenta que pode auxiliar bastante neste assunto, porque reúne informações relevantes sobre a empresa, bem como o perfil dos colaboradores.

Entenda as necessidades do prospect: se você sabe ouvir seu prospect, isso possibilita entender o que ele precisa e saber em que etapa da negociação ele se encontra. Além disso, você ainda ganha dados preciosos que podem ser utilizados no momento de montar uma solução que vá de encontro ao que ele deseja.

Estabeleça uma relação de confiança: uma ótima maneira de gerar confiança e empatia é o rapport, técnica utilizada para gerar uma relação de sintonia com as pessoas. Isso pode ser explorado de algumas formas, como encontrar pontos em comum ou interesses parecidos, trocar conhecimentos, agregar um momento de aprendizado etc.

Defina os próximos passos: após conhecer a empresa, entender a necessidade, explicar o seu produto e concluir que faz sentido seguir com a negociação, é preciso saber se isso também está claro para ela. A partir de uma resposta afirmativa, a etapa de abertura está concluída, sendo necessário definir os próximos passos. Com base na fase da negociação em que o prospect se encontra, é possível agendar uma reunião de avaliação, solução ou até mesmo fechamento de projeto.

Fonte: Resultados Digitais
Imagem: Pixabay

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