Inside

Blog

01 . Dezembro

Dica de Leitura – Marketing Existencial

A conhecida linguagem provocativa do escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé é novamente abordada em seu recente livro: Marketing existencial – A Produção de Bens de Significado no Mundo Contemporâneo.
Pondé inicia a obra avisando de imediato o leitor que esta não é um guia prático sobre marketing, mas sim, um livro sobre a existência. E nele, analisa a produção de bens em nossa época e como ela é conduzida por um “marketing existencial”, que está cada vez mais buscando vender produtos imateriais a fim de trazer conforto para as tristezas e angústias das pessoas.
Com referenciais teóricos à filosofia da existência, como Kierkegaard, Sartre e Unamuno, o livro aborda de uma maneira instigante sobre como as questões principais dos seres humanos seguem vivas e sem respostas, apesar de viverem em uma sociedade totalmente voltada para o consumo ou “a sociedade do cartão de crédito”, como o mesmo autor menciona.
Marketing existencial foi lançado pela editora Três Estrelas e está disponível nas livrarias por um preço bem acessível. Quem sabe essa não é uma boa dica para se ler durante as férias ou para presentear aquele amigo secreto de fim de ano?!

Dica de Leitura – Marketing Existencial | Pit Brand Inside