https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

03 . Maio

Como tirar proveito de seu perfil no Linkedin

Cada vez mais as redes sociais estão sendo usadas por recrutadores e empregadores com o objetivo de auxiliar em sua procura por novos funcionários.
A plataforma revela informações importantes que podem influenciar na escolha de um candidato em detrimento de outro.
Hoje, o Linkedin é conhecido como a mais profissional delas, e quem estiver em busca de um emprego ou mesmo querendo uma nova oportunidade deve antes de tudo criar uma conta na rede social. Além do mais é preciso ainda seguir algumas dicas (que seguem abaixo) para obter boas vantagens, tirando o máximo de proveito de seu perfil e quem sabe começar o ano com novos desafios.
1) Confira seu perfil com regularidade
É necessário acessar sua conta no Linkedin com regularidade, mesmo que isso aconteça por uma hora por semana. E quando for acessá-lo sempre verifique se as informações do seu perfil estão atualizadas, quais são as novidades que os seus contatos estão postando e aproveite para procurar por oportunidades. Outra sugestão é estar presente em grupos de discussões na rede social. Essa atitude mostra que você está à disposição para receber propostas ou ajudar seus contatos.
2) Mostre o seu trabalho
Esta rede social é uma ótima maneira de divulgar seu trabalho, seus artigos e suas experiências, especialmente nos grupos em que você participa. Com os aplicativos disponíveis da plataforma é possível compartilhar apresentações em diferentes formatos, como Power Point, armazenar uma cópia de seu currículo que está disponível para download, além de vídeos, fotos e etc.
3) Cuide da sua imagem
Geralmente, uma imagem profissional pode dizer muita coisa. Por isso, lembre de escolher uma foto bem profissional e totalmente adequada para a rede social. Certamente, se as empresas forem olhar o seu perfil sua foto será avaliada.
4) Atualize suas informações
Lembre-se que no momento que as empresas forem encontrar o seu perfil, elas desejam encontrá-lo atualizado, com o máximo de informações que possam obter. Se não estiver atualizado, o risco de perder uma oportunidade é grande. Por isso, coloque seu endereço de e–mail, (uma conta que utiliza com frequência), seu cargo atual, link para o seu site pessoal, link de suas outras redes sociais.
As dicas têm como intuito potencializar seu perfil na internet para conseguir novas oportunidades de trabalho, novas parcerias e ajudá-lo também a desenvolver um networking de qualidade e mais amplo. Então mãos à obra!

Como tirar proveito de seu perfil no Linkedin | Pit Brand Inside