Inside

Blog

10 . Novembro

Como evitar que seu e-mail marketing vire spam?

O e-mail é um ótimo aliado às ações de marketing promocional para quem deseja divulgar suas ofertas e seus produtos e serviços, além de fortalecer o relacionamento com o público-alvo. No entanto, esta estratégia de comunicação exige um desafio: as mensagens enviadas devem ficar distantes do lixo eletrônico, pois caso contrário, o seu objetivo de impactar clientes será em vão.
Para isso, é preciso seguir algumas orientações e a principal delas é o título do e-mail. O recomendado é não utilizar palavras e expressões que possam ser identificadas como um spam, como por exemplo, “Promoção”, “Oferta” e “Desconto”. Dessa forma, o melhor é escolher assuntos de forma simples e objetivas, a fim de atrair a atenção do seu público.
“Como escrever títulos impactantes em poucos passos?” é um bom exemplo de título. Utilizar uma pergunta pode gerar bons resultados, já que estará induzindo o destinatário a abrir sua mensagem para conferir a resposta. Mas, lembre-se que o seu texto deve responder a pergunta do título, certo?!
Tomar cuidado com sua lista de contatos é outra forma de evitar que seu e-mail vá para a lista de spam. Construir seu próprio mailing, (mesmo que leve um tempinho), de acordo com os gostos e interesses do público desejado é uma boa pedida. O mailing deve ser criado com clientes que tenham a ver com sua proposta para que posteriormente eles se interessem pelos seus conteúdos. Uma dica importante é não adquirir listas com endereços de e-mails prontas. Nelas, frequentemente há uma grande parte de contatos inválidos, ou seja, um custo desnecessário.
Por último, mas não menos importante, é permitir que a pessoa tenha a opção de descadastrar o seu e-mail. Isso é essencial para uma boa imagem da sua marca, pois de outra forma, provocará antipatia. Além disso, todo mundo que acessa a internet e recebe inúmeras têm o direito de não querer mais receber certos anúncios ou conteúdos que não desejam. Por isso, providencie uma alternativa para o descadastramento.
Agora, é só seguir essas orientações e aplicar esse tipo de estratégia de marketing para alcançar o seu negócio. Boa sorte!

Como evitar que seu e-mail marketing vire spam? | Pit Brand Inside