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19 . Julho

Boas práticas para fechar negócios no LinkedIn

Em sua essência, o LinkedIn é uma rede social profissional, muito útil para quem deseja ampliar o alcance das ações de marketing da sua empresa e fazer o seu negócio crescer. Ele trata de tudo a respeito do desenvolvimento das carreiras, conexões profissionais, discussões sobre nichos de mercado e outros tipos de atividades. Porém, antes de começar a investir é importante saber que esta rede exige uma dinâmica de atuação diferente do foco mais informal presente no Facebook ou Instagram.

Com aproximadamente 347 milhões de usuários em todo o mundo, o LinkedIn permite divulgar vagas e anúncios, criar grupos de debate, difundir marcas e produtos e fechar novos negócios. Independente do porte da empresa, há espaço para todos.

Para ter sucesso com essa rede, é recomendável seguir alguns passos. Confira:

- Crie um perfil detalhado da sua empresa: apresente claramente seus produtos e serviços, fornecendo informações importantes sobre o seu negócio que ajudem na decisão de parceiros.

- Crie e/ou interaja em grupos: busque grupos relacionados e relevantes para seu negócio para interagir melhor.

- Seja colaborativo: poste mensagens, comentários, análises e demais conteúdos e dicas que ajudem pessoas do seu setor.

- Responda perguntas: para ajudar a conquistar credibilidade, responda aos fóruns do LinkedIn.

- Faça recomendações: a seus funcionários, parceiros, colaboradores, enfim, recomendar profissionais é uma gentileza que ajuda muito na construção de relacionamentos positivos e favorece o retorno de recomendações.

- Publique vagas: assim como as grandes empresas, use o LinkedIn para localizar talentos, postando vagas nesta rede social e buscando perfis profissionais adequados.

- Utilize anúncios: embora os anúncios do LinkedIn sejam mais caros que em outras mídias sociais, a segmentação do público garante uma entrega de alta qualidade e isto, em muitos casos, justifica o investimento.

O LinkedIn é uma rede social para profissionais se conectarem com outros profissionais. Um empresário pode e deve se conectar com parceiros estratégicos, parceiros de referência e outros empresários. E uma vez que essas conexões são feitas, o proprietário da empresa pode decidir como alimentar conexões específicas para fazer com que o relacionamento cresça. Esta é a melhor forma de começar a se pensar em vender algo a outra pessoa no LinkedIn.

Fonte: Marketing de Conteúdo

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