Blog da Cria Imagem: Site Mulheres Empreendedoras">

Inside

Blog

23 . Agosto

Saiba qual é a melhor rede social para sua marca

Não é novidade que as redes sociais são uma grande ferramenta de divulgação e fortalecimento da marca, além de conquistar uma aproximação maior com o público. No entanto, com as inúmeras opções de mídias sociais e suas particularidades, fica difícil descobrir qual é a melhor para marcar presença e impulsionar o negócio.
Para fazer a escolha certa, o principal e primeiro passo é conhecer o seu público-alvo: O que ele vê? O que ele ouve? O que ele pensa e sente?. Estude o comportamento do cliente, identifique o que ele busca e as suas expectativas sobre seus produtos e serviços. Após, elabore um planejamento e nele defina um calendário com conteúdo diversificado para poder obter uma boa frequência de postagens.
Com essas duas dicas, já é possível formar um mapeamento de quais mídias sociais irão gerar maior engajamento e converter mais clientes para o seu negócio. Confira abaixo as principais redes sociais para empresas e suas características:
Facebook: Uma rede completa. Permite os mais diversos tipos de conteúdo como vídeos, gifs, posts 360º e memes e é uma ótima plataforma para fidelizar seu público de forma dinâmica.
Instagram: Uma ferramenta focada em conteúdo visual, por isso é importante a postagem de fotos atrativas. Essa mídia social costuma atrair jovens de até 29 anos e possui um público predominantemente feminino.
LinkedIn: Um espaço de networking e compartilhamento de informações sobre o mundo dos negócios. Focado no ambiente profissional, esse é o local onde sua empresa conseguirá passar maior credibilidade para seu público.
Twitter: Uma ferramenta interativa, com informações curtas e em tempo real. O Twitter só permite postagem com até 140 caracteres.
YouTube: O canal produz vídeos de qualidade e o conteúdo é compartilhado nas outras redes sociais que esteja utilizando. Se tem possibilidade de produzir vídeos de qualidade, o YouTube é uma ótima opção.

Fonte: Blog da Cria
Imagem: Site Mulheres Empreendedoras

Saiba qual é a melhor rede social para sua marca | Pit Brand Inside