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16 . Outubro

Já ouviu falar do conteúdo evergreen?

Talvez o termo evergreen possa parecer desconhecido, estranho, mas provavelmente o seu conteúdo já foi lido em muitos blogs e sites por aí. Este texto, inclusive, é precisamente um desses casos.
A maioria dos blogs estão munidos de novidades e vídeos atraentes, porém, muitas vezes, a produção de textos inéditos torna-se um desafio. Dessa maneira, é necessário investir em assuntos independentes da época do ano e que conquistem a atenção do leitor. Pois bem, estamos falando do conteúdo evergreen.
O termo evergreen, de forma livre, significa um conteúdo sempre verde e também muito útil para uma estratégia de marketing. Este tipo de conteúdo reúne quaisquer informações genéricas que não estão atreladas a nenhum momento específico no tempo e que possa gerar o mesmo interesse se acessado em meses, ou até anos. Diferente, é claro, de uma notícia ou de um conteúdo passageiro, aquele desenvolvido especialmente para o Dia do Cliente, por exemplo.
Com o propósito de alçar mais visitas e manter o blog ativo, o evergreen é indicado especialmente para os blogs novos ou para manter a página sempre atualizada. Além disso, as empresas que investem neste tipo de conteúdo reforçam a autoridade da sua marca.
O importante é criar ideias de temas genéricos, mas que atraem a atenção das pessoas com frequência, são títulos como “como criar um blog”, “saiba tudo sobre marketing digital”. Geralmente, esses assuntos geram vendas para a empresa, pois despertam a atenção do público, oferecendo dicas práticas ou outros tipos de conhecimento sem prazo de validade.
Com as vantagens que o conteúdo evergreen apresenta, faça uso dele para investir no blog de sua empresa, pois com certeza atrairá leitores curiosos, além de alavancar a sua marca.

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