Ano novo, tendências novas! Em 2024, as ações de marketing têm tudo para girar em torno de ferramentas como a Inteligência Artificial, no foco na experiência do usuário, em ...
Threads é a nova rede social que se assemelha ao Twitter e gerou grande movimentação na internet e na mídia tradicional em seu lançamento, que aconteceu no dia 5 de julho. Com...
Quando o assunto são memes, os brasileiros sempre demonstram estar muito bem familiarizados! Alguns memes se tornam verdadeiros clássicos e marcam uma época. Como profissionais ...
Desenvolvida pela OpenAI, a ferramenta de IA funciona como um mecanismo de busca. Essa tecnologia é especializada em diálogo e é capaz de receber perguntas e respondê-las aos u...
A tecnologia e as redes sociais revolucionaram a forma como as empresas interagem com seus clientes e já são vistas como grandes aliadas dos empreendedores no que se refere ao au...
A maioria das empresas brasileiras já entendeu a importância do Marketing Digital, principalmente no que se refere ao seu crescimento. A pandemia da Covid-19 acabou acelerando ...
O marketing digital pode ser realizado de diversas formas. No entanto, quando falamos em internet, fica difícil não pensar nas redes sociais. Plataformas como o Instagram, Facebo...
O marketing digital faz uso de diferentes estratégias para atrair e reter clientes, e uma dessas estratégias é o uso de gatilhos mentais. Os gatilhos mentais referem-se a even...
Vídeos que viralizam rapidamente, com coreografias e dublagens divertidas, são muito populares no TikTok. E como acontece em todas as redes sociais, o entretenimento acaba abrind...
Segundo pesquisa realizada pela empresa Warc Data, a inversão de capitais em propagandas no ambiente on-line deve prevalecer sobre outros meios de comunicação neste ano. Segundo...
Em 2017, a Casa Cerâmica, uma empresa britânica de revestimentos, inovou em seu piso produzindo uma ilusão de ótica. A motivação para fazer algo diferente partiu da necessida...
Copywriting é uma técnica para escrever textos focados em conversão. Simplificando, é escrever uma chamada para ação que faz as pessoas comprarem. Essa estratégia pode ser u...
Recentemente, o presidente executivo da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, anunciou a aquisição de uma das maiores redes sociais do mundo, o Twitter. Com isso, todas as atenções s...
A maioria das empresas já percebeu a importância de usar o marketing de forma holística. Como resultado, o marketing inclusivo está ganhando mais força nas estratégias para e...
Talvez você possa ter a impressão de que quase ninguém usa o Pinterest. Ou, ainda, que esta é uma rede social utilizada apenas por mulheres que buscam imagens de decoração, l...
Em linhas gerais, podemos dizer que a verificação é uma forma de sinalizar para as pessoas se as contas de destaque que elas estão seguindo são quem elas realmente dizem que s...
Dentro de dez meses, os brasileiros irão às urnas para escolher deputados estaduais, federais, senadores, governadores e, o cargo mais cobiçado, Presidente da República. Com a ...
Você já se perguntou se criar um blog é realmente necessário para o seu negócio? Acredite, essa dúvida é muito comum entre empresários, autônomos, gestores e até profis...
Na reta final de 2021, já se estudam as tendências para o próximo ano. No Marketing Digital, os efeitos da pandemia mudaram as regras do jogo, causando uma espécie de laborató...
A rede social do momento acaba de quebrar mais um recorde: o TikTok ultrapassou o YouTube em tempo médio de exibição de vídeos nos EUA, de acordo com o relatório da App Annie,...
Nas últimas semanas, um debate geracional moveu a internet: os jovens da geração Z, que mal chegaram aos 20 anos, listaram tudo o que achavam “cringe” nos millennials (nasci...
Você é um dos 46 milhões de brasileiros que se perdem em meio a tantas pastas e pins do Pinterest? Se a resposta for sim, então você, pinner, já deve conhecer o potencial que...
O dia dos namorados está chegando e, com ele, a oportunidade de vender sua marca – afinal, a data ainda é um dos principais momentos comerciais do calendário brasileiro. Você...
Os biscoitos estão acabando. Pelo menos para quem usa estratégias baseadas em dados coletados pelo Google Chrome – ou seja, quase todo mundo. Isso significa que esse recolhimen...
A privacidade de dados virou assunto geral. Com o público cada vez mais interessado em como suas informações são geridas pelas marcas, a pressão aumentou a ponto de serem cria...
Já é senso comum afirmar que a pandemia alterou praticamente todos os cenários de nossa vida. E com os anúncios nas redes sociais, não é diferente. Para este texto, vamos con...
Facebook e Instagram estão longe de ser uma unanimidade. Há muitas controvérsias, acusações de falta de transparência e resistência de parte das pessoas. Mas um fato é ineg...
A internet é o meio favorito para compras de 74% dos brasileiros. E a pandemia só fez o índice, que já era alto, aumentar. Mas, para essa ferramenta dar o resultado esperado, ...
A exposição de uma marca em páginas de busca é algo fundamental, não é mesmo? Com esse mecanismo, o trabalho é visto e começa a ganhar relevância além da sua localidade d...
O cenário de consumo mudou totalmente com as restrições impostas pelo governo neste período de pandemia do coronavírus. Com isso, o e-commerce teve um crescimento impressionan...
Um dos assuntos mais comentados recentemente é a adaptação das empresas a uma nova forma de consumo que deve predominar pós-pandemia. Durante este período de isolamento social...
A pandemia do coronavírus alterou bruscamente a maneira como as pessoas vivem, se relacionam e, até mesmo, a sua forma de consumir. No entanto, essa mudança deve acarretar o com...
A rotina das pessoas mudou consideravelmente com a pandemia do A coronavírus. Grande parte, precisou readequar as suas atividades e começar a atuar em regime de home office e, at...
Uma das maiores preocupações de todos, com o surto de Coronavírus que paralisou a maioria dos serviços pelo mundo, é como a economia retornará após a pandemia. Em momento de...
Entender como segmentar seu público é crucial para o sucesso de uma campanha. E, por muito tempo, os dados demográficos bastaram. Dividir as pessoas por gênero e faixa etária ...
O marketing está tão inserido em nosso cotidiano que nem percebemos. Criar campanhas que mudem as ações ou o modo de pensar das pessoas requer uma boa dose de criatividade e ou...
Você assiste TV? O ato de ligar o aparelho já foi muito forte no Brasil – influenciando fortemente os hábitos e até algumas decisões importantes, como as eleições presiden...
A estratégia do marketing digital diminuiu consideravelmente os custos do marketing para os anunciantes e, melhor do que isso, deu o poder de se comunicar com o cliente sem interm...
O time da Adobe possui dezenas de milhares de imagens disponíveis em seu catálogo no Adobe Stock. E, com elas, muitas informações de como os anúncios se comportam e as tendên...
O fim de ano é quando renovamos nossas energias e esperanças em um mundo melhor. E na Pit não é diferente. Por isso, preparamos uma campanha para auxiliar a Pastoral de Apoio a...
A Black Friday é uma data símbolo do poder do marketing. Não há qualquer acontecimento histórico ou fenômeno natural que justifique sua existência. No entanto, ela é bastan...
Qual a melhor fonte de criatividade: cérebro ou coração? Pesquisadores das universidades de Connecticut e de Illinois se reuniram para responder à questão. E a resposta: o cor...
A criatividade une marcas e consumidores, veículos e leitores. E é por isso que deve ser reconhecida. O Prêmio Caboré, conhecido como o “Oscar” da comunicação, completa 4...
Em 2019, o Hospital Pompéia foi Acreditado com Excelência na qualidade dos serviços de saúde oferecidos. É o mais alto nível de acreditação concedido pela Organização Nac...
Em uma campanha de marketing, a segmentação de públicos tem de estar clara do planejamento à execução. E a primeira questão a se responder é: para quem a empresa anunciante...
Quando se fala em idade, estamos em uma época sem precedentes para se viver. A expectativa de vida aumenta e a taxa de natalidade, cai. Se em 1900 um brasileiro tinha uma expectat...
O nosso modelo de produção é constantemente repensado. Seja pelo surgimento de novas tecnologias ou mudanças na estrutura da sociedade, a economia adapta-se junto. Temos divers...
Durante a conferência F8, organizada pelo Facebook, o Instagram anunciou uma medida que pode mudar o modo como os conteúdos são consumidos nas mídias sociais: o fim dos likes n...
Em 1919, na pequena cidade de Weimar, Alemanha, surgia a Bauhaus. E neste mês de abril, a famosa universidade completou 100 anos. As influências na arquitetura, design e cultu...
A Kantar Media, uma das líderes em inteligência de mídia no mundo, divulgou seu quinto relatório anual sobre as tendências em mídias sociais para 2019. São 10 tópicos que a...
No início do mês, o New England Patriots venceu o Los Angeles Rams por 13 a 3, levando o 6º Super Bowl do time. O jogo em si foi morno, com movimentações apenas no final da pa...
Quem é o consumidor 4.0? Qual o seu perfil? Quais são as estratégias que se deve utilizar para surpreendê-lo? O fato é que o mundo está cada vez mais digital e interconectado...
Para os profissionais que trabalham e desejam potenciar os negócios digitais é necessário manter-se informado sobre tudo o que há de novo. Além da inovação em processos e re...
Quem trabalha no mercado digital sabe bem da importância de anunciar seus produtos e serviços a fim de se destacar entre os concorrentes. E dessa forma, iniciar uma campanha no G...
Há mais de 20 anos, a Pit está à frente das campanhas de publicidade do Hospital Pompéia. E neste ano, assinou mais uma especial: a campanha que assinala os 105 anos do Hospita...
Julho é o mês das férias e de curtir o frio. Pensando nisso, buscamos trazer neste post uma pitindica que pudesse trazer diversão e novos aprendizados ao mesmo tempo. Todos n...
Faltam poucos dias para o início de um dos momentos mais aguardados por milhões de brasileiros, a Copa do Mundo da Rússia. Além do entusiasmo e da diversão, o torneio traz opo...
Cada vez mais as redes sociais estão sendo usadas por recrutadores e empregadores com o objetivo de auxiliar em sua procura por novos funcionários. A plataforma revela informaç...
No dia 7 de abril foi comemorado o Dia do Jornalista. Um profissional que pode atuar nas mais diferentes mídias – redação, transmissão de rádio ou televisão, produção e c...
O documentário “Seremos História?” foi lançado pelo canal National Geographic em outubro de 2016. Mas, para quem ainda não teve oportunidade de assistir ou gostaria de reve...
Você já notou que as empresas têm se preocupado muito em melhorar seu posicionamento na internet?! Uma das ações mais usadas atualmente é o trabalho em SEO - a busca de resul...
Um novo ano iniciando e com ele a divulgação da cor que vai marcar 2018. Eleita pela Pantone, a nuance é um roxo bem escuro ou intitulado Ultra Violet, de código 18-3838 na esc...
A conhecida linguagem provocativa do escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé é novamente abordada em seu recente livro: Marketing existencial – A Produção de Bens de Significa...
O e-mail é um ótimo aliado às ações de marketing promocional para quem deseja divulgar suas ofertas e seus produtos e serviços, além de fortalecer o relacionamento com o pú...
Não é novidade que as redes sociais são uma grande ferramenta de divulgação e fortalecimento da marca, além de conquistar uma aproximação maior com o público. No entanto, ...
ROI (Return On Investment, ou, em português, Retorno Sobre Investimento) é a métrica usada para calcular o resultado financeiro da aplicação, ou seja, sua principal função ...
Distinta do marketing e da operação de vendas, a pré-venda é um processo simples, e consiste em ações visando à qualificação do lead e à otimização da entrada e renova...
As estratégias de comunicação interna vêm sendo aplicadas dentro das corporações há cerca de uma década, quando os empresários entenderam a importância de relações bem ...
Inbound Marketing, ou marketing de entrada, em uma tradução literal para o português, é um conjunto de estratégias pensadas com a finalidade de atrair naturalmente os consumid...
Em sua essência, o LinkedIn é uma rede social profissional, muito útil para quem deseja ampliar o alcance das ações de marketing da sua empresa e fazer o seu negócio crescer....
Com o crescimento do marketing digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online. O marketing de conte...
O escritor Simon Sinek tem um modelo simples e poderoso para uma liderança inspiradora. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright, e mostram a estraté...
Você já ouviu falar de leads ou de geração de leads? Em poucas palavras, gerar leads nada mais é do que criar oportunidades de negócio para a sua empresa. Independente do seu...
Devido à flexibilidade, agilidade e eficiência, a internet tornou-se um dos canais de atendimento ao cliente mais usados atualmente. Um estudo da eMarketer, empresa americana esp...
A marca de chás e infusões Twinings fez uma pesquisa e constatou um dado interessante aos notar que os níveis de otimismo da população do Reino Unido (e no restante do mundo) ...
Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI foi lançado pela DVS Editora no RD Summit 2016. Escrito pelo empresário, professor e consultor Rafael Rez, o livro explica o...
Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha.” (John Munsell) Conversão, ou taxa de conversão, é um termo comum no meio digital, especialmente no que se refere a e-commer...
Personas são grupos de pessoas que compram seus produtos. Uma ferramenta utilizada para fazer com que a comunicação do seu negócio se torne mais humana e exclusiva. É a repres...
A Pit está de cara nova e apresenta hoje um site totalmente reformulado, com layout mais moderno e muito mais fácil de navegar. O lançamento faz parte do processo de renovaçã...
A qualidade dos serviços do Cartório Mário Ferrari é destaque em todo o Brasil. O cartório caxiense foi agraciado com o Prêmio de Qualid...
Na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, foi realizada no Hospital Pompéia uma reunião expositiva sobre a realidade e o impacto da crise no Sistema ...
A Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia está com inscrições abertas para os cursos de Técnico em E...
Estão abertas as inscrições para a IV Jornada de Terapia Intensiva do Hospital Pompéia. O evento acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Personal R...
O conforto e a comodidade de adquirir produtos pela internet chegaram ao segmento de gás em Caxias do Sul. É por meio do Pensegás, site que permite a realiz...
O Hospital Pompéia irá reunir nesta quarta-feira, dia 6 de maio, às 10h, no seu Auditório, autoridades municipais, representantes da sociedade civil ...
De 18 a 21 de março, a Agrimar irá reunir seus clientes para a segunda edição do Agrimar Field Day, maior evento do Estado voltado para a horticultur...
A Beck Car, Moto, Bike entregou no início de fevereiro o primeiro modelo de bicicleta customizada criado pela sua equipe. A montagem da bicicleta atendeu ao pedido de um ...
Os interessados em participar de um intercâmbio de estudos pelo mundo terão a oportunidade de conhecer todos os detalhes dos programas oferecidos pelo Yázigi...
Embalada pelo clima da primavera recém-iniciada, a filial Agrimar de Nova Petrópolis irá promover, nos dias 17 e 18 de outubro, sexta e sábado, a Fei...
Aproveitando a chegada da estação mais quente e dos dias mais longos, a Matriz Agrimar ampliou seus horários de funcionamento. Até o dia 14 de fevere...
O Hospital Pompéia modernizou o seu Laboratório de Análises Clínicas com a aquisição de novos equipamentos para os setores de microbiol...
Enquanto se preparam para se tornarem cidadãos do mundo, os alunos do Yázigi Caxias cultivam as tradições locais e entram no clima da Semana Farroupi...
Foi publicado em junho o estudo Irrigação e Fertirrigação na Cultura da Macieira na Região de Vacaria-RS, que avaliou a disponibilida...
A Agrimar, Concessionária Autorizada Polaris, foi a quarta colocada – a única da Região Sul do Brasil – na campanha de incentivo de vendas A...