Por quê? - Como grandes líderes inspiram ação. Assista à palestra do escritor: www.ted.com. Fonte: Eco Desenvolvimento. Foto: www.ted.com"> https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

11 . Julho

Quem inspira? Conheça o escritor Simon Sinek

O escritor Simon Sinek tem um modelo simples e poderoso para uma liderança inspiradora. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright, e mostram a estratégia para liderar “de dentro para fora”.

Para Sinek há algo além do óbvio quando se trata de líderes e organizações inspiradoras. De acordo com o escritor, existe um padrão que rege a forma como essas pessoas pensam, agem e se comunicam, que é diferente do modo como todos os outros o fazem. Simon codificou e organizou essas diferenças no que ele chama de “círculo dourado”. Essa ideia ficou conhecida quando o mesmo publicou o livro “Starts With Why”, lançado no Brasil com o título “Por quê? - Como grandes líderes inspiram ação”.

Esse círculo é, na verdade, um simples gráfico, em formato de alvo, que indica, do centro para fora: por quê, como e o quê. Segundo a teoria, todas as pessoas sabem bem o que elas fazem, algumas pessoas e empresas sabem como, mas apenas uma pequena quantidade sabe bem o porquê. Os que realmente alcançam o sucesso, são aqueles que conhecem esse por quê, e começam os seus discursos com ele.

“Há líderes e aqueles que lideram. Os líderes têm uma posição de poder ou autoridade. Mas aqueles que lideram nos inspiram. Sejam eles indivíduos ou organizações, nós seguimos aqueles que lideram, não porque temos de seguir, mas porque queremos seguir. Não é por eles, mas por nós mesmos. E esses que começam com ‘por que’ possuem a habilidade de inspirar aqueles à sua volta ou encontrar aqueles que os inspiram”, conclui.

Saiba mais sobre a obra Por quê? - Como grandes líderes inspiram ação.

Assista à palestra do escritor: www.ted.com.

Fonte: Eco Desenvolvimento.

Foto: www.ted.com

Quem inspira? Conheça o escritor Simon Sinek | Pit Brand Inside