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https://meet.google.com/kqm-ozub-rsiROI (Return On Investment, ou, em português, Retorno Sobre Investimento) é a métrica usada para calcular o resultado financeiro da aplicação, ou seja, sua principal função é avaliar se uma ação de marketing justifica o seu investimento. Isso inclui tudo o que é feito visando algum lucro, como campanhas de marketing, treinamentos de vendas, aquisição de ferramentas de gestão, novas estratégias de retenção de clientes etc.
A partir dessa informação é possível reavaliar objetivos e metas e redefinir as estratégias de marketing, modificando o planejamento das campanhas a partir das mídias cujo ROI é mais positivo. Isso porque o indicador leva em consideração os aspectos quantitativos e qualitativos do negócio, como volume de vendas, taxa de conversão, geração e qualidade dos leads.
Para calcular o ROI, basta seguir a seguinte fórmula: ROI = (lucro do investimento - custo do investimento) ÷ custo do investimento.
Por ser simples e objetivo, o ROI é um indicador aplicável a vários cenários. O cálculo deve ser feito periodicamente porque os resultados podem variar, e como esse índice normalmente é mais voltado para avaliações imediatas, não é indicado fazer essa análise com períodos muito longos.
Fonte: Marketing de Conteúdo
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