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https://meet.google.com/kqm-ozub-rsiInbound Marketing, ou marketing de entrada, em uma tradução literal para o português, é um conjunto de estratégias pensadas com a finalidade de atrair naturalmente os consumidores. Focado no cliente e não na venda de produtos e serviços, baseia-se na produção de conteúdo direcionado aos desejos do público-alvo de um negócio, ou seja, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
O conceito surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, depois do lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah. Desde então, cada vez mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, otimizar o processo de vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.
Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, o marketing se torna relevante para seus clientes, e não interruptivo. Dessa forma, o inbound marketing ajuda a consolidar a marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conversão desses leads, aumentando o número de clientes.
Fonte: Resultados Digitais